segunda-feira, 27 de junho de 2011

Contagem regressiva

Falta menos de um mês para a partida. Aguenta coração!

Depois de meses estudando o idioma francês e amadurecendo o projeto de emigração para o Quebec (Canadá), eu e minha esposa estamos prestes a aterrisar em Montreal, visando acelerar os nossos estudos e conhecer de perto a terra onde pretendemos construir o nosso futuro.

Acompanhamos vários foruns, sites e blogs sobre imigração, onde existem opiniões positivas e negativas sobre a questão. Entendendo que os pontos de vista variam de pessoa a pessoa e que os objetivos de vida do fulano e do beltrano são diferentes dos nossos, decidimos ter essa experiência prévia em terras quebequenses visando construir um processo emigratório planejado e consciente, onde tenhamos nossa emoção "racionalmente fundamentada".

Por enquanto, vamos "namorando" Montreal por fotos e vídeos...

3 comentários:

  1. Olá! Legal que vocês estão indo conhecer Montreal!

    Eu e meu marido estamos no processo federal, esperando os exames médicos. A espera é looonga... preparem-se! ;-) Nosso plano é chegar em janeiro do ano que vem.

    Estive em Montreal antes de dar entrada no processo, mas ficamos apenas 1 semana para conhecer a cidade + 1 semana em Ville de Québec. Nos apaixonamos por Montreal!

    Vou adicionar o blog de vocês para acompanhar a descoberta da cidade, enquanto não podemos estar lá!

    Bonne chance et bon voyage!

    Julia.

    http://voilapourquoi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Alee, vou acompanhar o blog de vocês só pra ficar com mais vontade eheheh

    ResponderExcluir
  3. Oi Júlia, aqui é a Alessandra. Obrigada por visitar nosso blog. Vamos tentar sempre colocar novidades por aqui. Por enquanto ainda estamos tentando configurar as coisas, mas amanhã já devemos ter novidades!
    Hevelin, obrigada pela visita tb! E vamos trocando experiências!
    Abraços para vocês!

    ResponderExcluir