quarta-feira, 6 de julho de 2011

Desabafo

Hoje estou encerrando o dia MUITO revoltado com o Brasil. Não é aquela coisa "hoje acordei revoltado com a vida, com o País, com a violência, etc". Foi uma situação real, que me afetou diretamente, que não vem ao caso comentar aqui, mas que me tirou do sério. E que reforçou ainda mais o desejo de emigrar. Mesmo considerando os desafios da adaptação de um imigrante recem-chegado numa terra estranha, acho que a minha tolerância com um país que não tem nada de sério e decente extrapolou, o que facilita em muito minha adaptação num outro lugar onde a "vergonha na cara" ainda não tenha se extinguido.
Mas deixando de lado este desabafo e trazendo uma nova contribuição aos leitores deste blog, tenho uma dica muito interessante, de uma palestra (bem dinâmica) que trata da inserção dos imigrantes na cultura e no mercado de trabalho canadense. Pelo menos me trouxe muitas informações úteis e oportunas, que tornam o meu processo mais "consciente" e realista.
São quatro vídeos disponíveis no link http://vimeo.com/17473916. Vale muito a pena ver, é muito bom, mesmo para aqueles que não vão emigrar. Ele "amplia" a visão de mundo e nos faz entender como funciona a cabeça das pessoas em outras partes do planeta.

Abaixo, um mapa com o índice de percepção de corrupção nos países. Quanto mais escura a cor, pior. Comparando o Brasil e o Canadá... Sem comentários.
Um abraço a todos e até breve!

2 comentários:

  1. O mais triste é que o Brasil deveria ser preto nesse mapa, mas o nosso povão sequer percebe a situação real da corrupção no país...

    Ânimo!


    Julia.
    http://voilapourquoi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Os financiadores de campanha são reembolsados de suas contribuições com "concessões" para realizações de obras e prestações de serviços, além de acesso a empréstimos "camaradas" do BNDES. O povão é comprado com a política do "pão e circo", se contentando com o assistencialismo barato e ineficiente dado pelo governo, e achando o máximo o País sediar a próxima Copa e Olimpíada. Danem-se a decência, a honestidade, a segurança, a justiça social, etc; o importante é "ser feliz".
    É assim que as coisas funcionam, infelizmente.

    ResponderExcluir