quarta-feira, 27 de julho de 2011

Imagens de Montreal

O Aeroporto de Montreal (Pierre Elliott Trudeau) está em Dorval, a cerca de 15 km do centro da cidade. Não pude fotografar este trecho, mas é muito semelhante a imagens dos EUA que estamos acostumados a ver na TV e em filmes: freeways, entroncamentos rodoviários com "n" viadutos, galpões industriais, outlets, etc. Já o centro mescla prédios modernos e futuristas com edifícios baixos, ao mais puro estilo francês. Cafés, restaurantes, lojas de grifes famosas, galerias de arte, igrejas imponentes e museus nos remetem a um ambiente semelhante ao europeu. Longe da decadência das áreas centrais de muitas grandes cidades, o centro de Montreal é um lugar charmoso e valorizado. E os bairros residenciais às vezes lembram a Europa, às vezes os suburbios americanos.
A seguir, imagens que retratam algumas das paisagens da cidade:

2 comentários:

  1. Olá Fabio e Ale! Meu nome é Camila e assim como vcs estão fazendo agora, eu fui pra Montréal ano passado para conhecer o Québec e ter mais embasamento para tomar a decisão mais importante da minha vida: imigrar. E só posso dizer que amei a cidade. Lendo seu post fui transportada pra lá novamente e bateu aquele saudade. Aproveitem seu tempo aí, estudem bastante e explorem a cidade ao máximo: ela tem muito à oferecer!
    Bonne chance à vous!

    ps: gostei mto do post "Realidade e Perspectiva". Compartilhamos a mesma opinião!

    Abraços,
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz de poder ver e lembrar um pouquinho de Montreal por aqui! :-)

    Onde vocês estão estudando francês? Quando tiverem um tempinho, falem sobre a escola, a evolução da língua, o contato com o francês no dia a dia, etc...

    Beijos,

    Julia.
    http://voilapourquoi.wordpress.com/

    ResponderExcluir